sexta-feira, 14 de março de 2008

Teatro Escola faz turnê no Estado

Ator e estudante de Jornalismo João Monteiro Fala sobre a turnê pelo estado do Teatro Escola de Pelotas.
O espetáculo os Saltimbancos da terra de aghaskar, patrocinado pelo SESC, saiu em turnê pelo estado no dia 10 de março e retorna somente dia 20 do mesmo mês. É um projeto feito pelo teatro escola de Pelotas é o grupo de teatro mais antigo em atividade no Brasil, tendo sido coordenado pelo professor Walter Sobreiro Júnior, da Universidade Católica e, agora, por Bartira Franco.

Como é basicamente o espetáculo?
É espetáculo de rua que lida bastante com a falsa, com o grotesco. É em cima da tradição falsa bem falsestico, são diversas esquetes dentro de um espetáculo que deve durar aproximadamente uma hora ou um pouco mais.

Como foi o teu ingresso no mundo artístico? Como é ser ator e quais as perspectivas para a carreira?
As melhores possíveis, agora com o apoio e patrocínio do SESC o que é muito difícil em Pelotas, ter uma produção o que não acontece com freqüência, de repente consiga decolar a carreira, que começou com ingresso no jornalismo e foi despertada pelo professor Walter através da disciplina de teatro. A partir daí fui para o teatro escola, acabei por me apaixonar pelo mesmo o que me tornou um profissional há quatro anos.
Espero que essa turnê seja a primeira de muitas da minha vida, o meu sonho mesmo e viver do teatro.

E para a cidade tem alguma apresentação prevista?
A gente está com previsão de uns 10 dias após o retorno a Pelotas, apresentar na rua, provavelmente na Praça Coronel Pedro Osório.

Por Margo Bueno

2 comentários:

João Monteiro disse...

Margo,Socorro!!!! Como assim "Falsestico", de "falsa"?? O espetáculo tem interpretações inspiradas na farsa( tipo de linha interpretativa que surgiu a muito tempo) e no gortesco, outro tipo já existente a longo tempo também.
Em relação a turnê, está foi dentro de um projeto do sesc e não do tep.
Te liga mais, qualquer coisa joga no google!!!
bjão
E caminha arrumar isso!!
fui

João Monteiro disse...

e mais.. quando tu fores escrever coisas em linguajar coloquial, cuja as quais tenha eu dito, coloca entre aspas ou diz que se refere ao entrevistado senão parece que o texto esta fora de esquadro!!!bj