segunda-feira, 7 de abril de 2008

Ministério Público fecha dois convênios com a UCPel

A UCPel terá dois convênios, sendo que um está ligada à área da comunicação.

No fim de março, a Universidade Católica de Pelotas e o Ministério Público desenvolveram dois convênios que melhoram as áreas da Ecologia e da Comunicação. Uma das atitudes em decorrência desse convênio permite a transmissão de programas da área judiciária pela TV Ucpel e a continuidade da produção de laudos ambientais por meio do Escritório de Perícias Técnico-Ambientais (EPTA/UCPel).
O Convênio com a Escola de Comunicação proporciona grande visibilidade para a TV Ucpel, em nível estadual, permitindo que os leigos em Direito e que sempre acabam cruzando com um problema dentro da área, possam ter mais ciência dos termos utilizados, da etimologia das palavras, entre outras. O programa será produzido pelo Ministério Público, mas ainda não está definido o formato apresentado, nem o horário e data de estréia.
O diretor da Escola de Comunicação, Jairo Sanguiné Jr, explica que terá a ampliação desse projeto até o fim do ano, de uma forma interativa que una os graduandos e a comunidade. Já a parceria entre o MP e o EPTA já dura sete anos e permite visita locais, registro fotográficos, coleta de material e a organização de um parecer das perícias ambientais, que acaba de grande ajuda na hora das decisões do MP.

Por Viviane Moraes

Nenhum comentário: