segunda-feira, 19 de maio de 2008

Mais uma chance para contribuir com a Operação Novelo

A comunidade pelotense terá dez dias a mais para contribuir com a campanha Operação Novelo: Aqueça seu coração – que visa arrecadar novelos de lã. A Operação é uma realização dos alunos da disciplina de Comunicação Comunitária e Cidadania do Centro de Educação e Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Os novelos arrecadados serão doados para o grupo de tricô do Centro de Extensão em Atenção a Terceira Idade (Cetres) e à campanha Bouquet do Amor que fará a distribuição entre outros grupos de tricoteiras. As equipes de senhoras irão confeccionar roupas para bebês e crianças carentes.
Além da prorrogação para o dia 10 de junho, a campanha traz mais uma novidade: nos dias 21 e 28, das 20h às 21h, os alunos irão vender novelos de lã no saguão dos campus I e II. O objetivo é estimular aqueles que não têm tempo para comprar a lã, mas querem colaborar com o projeto, a fazer a sua doação.
Os postos de arrecadação seguem os mesmos: Loja Camminata, Posto Dom Joaquim, Casa da Vovó, Loja Buraco D'agulha e no Saguão do Campus I ou II da UCPel.
O projeto, coordenado pela professora Cristina Porciúncula visa conscientizar o meio acadêmico sobre a importância em exercer a cidadania. Mais informações podem ser obtidas através do blog da campanha http://operacaonovelo.blogspot.com ou pelo email operacaonovelo@gmail.com. Operação Novelo - Aqueça seu Coração. Participe!

Confira:
1 novelo de lã faz 3 sapatinhos de bebê
2 novelos de lã fazem uma calça de bebê
3 novelos de lã fazem um casaquinho de bebê
5 novelos de lã fazem um blusão para uma criança de 6 anos

Por Mônica Jorge

Nenhum comentário: