sexta-feira, 9 de maio de 2008

“Ecos na Vitrine”: projeto irá divulgar produções da Ecos

A produção do “Ecos na Vitrine” aguarda até o dia 20 de maio a habilitação dos vencedores do “Caça Talentos de 2007” para que participem da primeira edição do projeto. O “Ecos na Vitrine” é um projeto desenvolvido pelas alunas Carolina Campos Rodeghiero, Jennifer Azambuja de Morais e Raquel Zarnotti, sob orientação do professor Jairo Sanguiné, que irá divulgar os trabalhos feitos na faculdade para toda a região.
A primeira edição será feita com os vencedores do “Caça Talentos 2007”, os quais devem enviar o material e um breve resumo até o dia 20 deste mês para o e-mail ecosnavitrine@yahoo.com.br.
A divulgação será feita através de uma revista e um CD (anexo) com o material audiovisual. Assim que for editada, a revista será enviada para os principais meios de comunicação de Pelotas e região. Raquel Zarnotti, que participa do projeto, conta que a idéia é constituir um “currículo dinâmico para mostrar o que os acadêmicos da Ecos estão mostrando”.
Zarnotti comenta que a idéia foi amadurecida desde a disciplina de “Pesquisa e Opinião Pública”, quando o grupo realizou uma pesquisa para medir o interesse e a necessidade dos alunos da faculdade em divulgar seus trabalhos. Posteriormente, em “Projeto Experimental I” foi feita a parte teórica e agora, em “Projeto Experimental II” é a hora de executar a idéia trabalhada há mais de um ano.
Porém, o “Ecos na Vitrine” pretende não ficar resumido na duração da disciplina. Zarnotti explica que o projeto já contempla o mecanismo de funcionamento das edições seguintes, como periodicidade, divulgação e seleção. Segundo a aluna, “serão duas revista por ano, uma para cada semestre. A seleção será feita pelos professores dos cursos de PP e Jornal”.

Por Bruno Leites

Nenhum comentário: