sexta-feira, 23 de maio de 2008

Prêmio destaca trabalhos acadêmicos na área de Jornalismo

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo. Promovido pela Associação Brasileira dos Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor). O objetivo da premiação é reconhecer a qualidade do trabalho acadêmico realizado nas universidades ou nos centros/institutos de pesquisa credenciados/reconhecidos pelo MEC, valorizando a atuação individual dos pesquisadores.
O prêmio é atribuído em quatro modalidades: Iniciação científica (para a melhor pesquisa de iniciação científica ou monografia de conclusão de curso), Mestrado (para a melhor dissertação), Doutorado (para a melhor tese) e Sênior, que premia a melhor trajetória e contribuição científica ao campo de jornalismo. Podem participar trabalhos da área de jornalismo produzidos em 2007.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho de 2008 pelo e-mail pagf2008@yahoo.com.br. Para concorrer na categoria iniciação científica, é preciso enviar uma versão do trabalho com tamanho entre 40 mil e 60 mil caracteres, com o mesmo título do trabalho original (monografia ou pesquisa de iniciação científica). Junto ao trabalho deve ser enviada uma declaração da instituição de ensino que ateste a modalidade do trabalho, o período desenvolvido e o nome do professor orientador. Mais informações no site www.sbpjor.org.br.

Por Gabriela Zago

Nenhum comentário: